Diagnóstico: Raul e Levindo


Diagnóstico das Escolas Estaduais Raul Soares e Senador Levindo Coelho

O foco inicial do "pibidianos" é realizar um diagnóstico detalhado das escolas, envolvendo sua estrutura física, número de funcionários, equipe pedagógica, número de alunos e principalmente o rendimento escolar dos alunos.
Na primeira semana os bolsista da E.E. Raul Soares travaram uma batalha para organizar o laboratório. O mesmo estava sendo usado como depósito de tudo o que não era utilizado na escola. Nenhum de seus componentes encontravam-se organizados. Vidrarias sujas, reagente que já não serviam mais. 
Foto retirada do Laboratório da E.E. Raul Soares.

Apos incansáveis horas de trabalho no laboratório a situação do mesmo teve uma melhora impressionante.
Laboratório apos ser organizado.
Já os alunos da E.E. Senador Levindo Coelho encontraram uma realidade bem diferente. A situação do laboratório da escola é muito boa, o mesmo é muito bem equipado e apresenta uma boa organização, facilitando assim o trabalho dos alunos.

Apos realizarem o levantamento nos laboratórios iniciou-se o o diagnostico com alunos, professores, secretaria e supervisão. Foram avaliados vários quesitos que abordam o funcionamento da escola e desempenhos dos alunos com facilidades e dificuldades dos mesmos.
Aplicação do questionários aos alunos da  E. E. Senador Levindo Coelho
Aplicação do questionários aos alunos da E. E. Raul Soares
Apos aplicação dos questionários, iniciou-se o processo de levantamento dos dados obtidos. Com isso cria-se um parâmetro que direciona o foco do projeto e proporciona a comparação de resultados futuros.

Isso é só o começo de todo trabalho realizado nas Escolas Estaduais Raul Soares e Senador Levindo Coelho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas criticas, elogios e sugestões serão bem vindas, fique a vontade e fale o que você quiser...